Sexta-feira, 19 de Agosto de 2005

Quinto dia

Domingo, 14 de Agosto


Para o quinto dia tínhamos previsto mais um dia de praia.
Para variar acordamos tardíssimo. Saí para comprar comida para fazer o almoço e descobri que estava quase tudo fechado, mesmo os grandes supermercados. Só encontrei aberto um supermercado indiano.
Depois de um almoço (às 3 da tarde) que deixou muito a desejar lá partimos para a praia.
Ora aqui tínhamos um problema: O Nélson e o Filipe estavam cansados e queriam ir para a praia e eu e a Carla ainda tínhamos um pouco de "peladala" e queríamos explorar o parque da cidade. Assim sendo combinamos um lugar na praia para nos encontrarmos mais tarde e separámo-nos.
O "Parc de la Ciutadella" estava cheio de turistas e quase todas as sombras estavam ocupadas pois o dia estava quente. Este parque foi construído para albergar a exposição universal de 1888 e alberga muitas atracções. Num dos "cantos" do parque encontramos um lindíssimo lago onde era possível navegar. Muitas pessoas que procuravam divertir-se nos barcos ou simplesmente sentando-se junto à água.
Mais à frente apareceu-nos uma das mais belas imagens de Barcelona: a Fonte da Cascata. Esta fonte onde Gaudí também deu um "jeitinho" é impressionante, com cavalos alados com caudas de serpente e anjos que brincam com a água o espectáculo seria perfeito se ... Houvesse água. Não sabemos se era por ser domingo ou se era por estarmos a atravessar um período de seca a fonte não estava a funcionar. Foi uma pena pois se estivesse a funcionar o espectáculo seria total.


parque.jpg


Continuamos a explorar o parque e passamos pelas estufas de madeira e pelos museus de Geologia e Zoologia até que saímos do parque para explorar o arco do triunfo de Barcelona (sim, Barcelona também tem um). O arco é enorme e também foi construído para a exposição universal de 1888. Parece feito de tijolo e tem no seu topo anjos a tocar e animais estranhos.


arco.jpg


Depois veio a parte complicada fazer alguns quilómetros a pé até chegar à praia para nos juntarmos ao Filipe e ao Nélson.
A praia estava (como no dia anterior) boa. Como tínhamos planos para a noite, saímos um pouco mais cedo e fomos para a pousada. Decidimos tomar um caminho diferente do que tínhamos escolhido no dia anterior e isso deu direito a duas boas surpresas: primeiro encontramos uma casa que estava "quase toda" demolida e quando eu disse:
- "Isto dá uma boa foto!" alguém respondeu ao lado:
- "Pois dá!".


casa.jpg


Ora, em plena Barceloneta, encontramos duas portuguesas que estavam a fazer o mesmo que nós.
Seguimos para a pousada para tomar um duche e prepararmo-nos para a noite do HARD ROCK CAFÉ.
Chegamos ao Hard Rock lá para as 10 da noite. Como teríamos de esperar cerca de hora e meia para jantar fomos até uma cervejaria para provar as famosas TAPAS espanholas. As tapas são uma espécie de petiscos como as nossas moelas, tremoços, etc. Pedimos umas "PATATAS BRAVAS" (batatas fritas com molho muito picante), bifinhos de porco grelhados com pão torrado e uma salada de marisco, tudo isto regado por uma cervejinha gelada. DELÍCIA!!!!!!!
Voltamos para o Hard Rock e esperamos pela nossa vez. Quando nos chamaram fomos para a nossa mesa e começamos a nossa "Hard Rock Experiense". A maioria de nós nunca tinha estado num restaurante assim e adorou. A decoração, o ambiente, o pessoal, a comida, tudo é fantástico e pede para voltar.


hrock.jpg


Mais uma noite que tinha acabado e por volta das duas da manhã fomos para a pousada pois tínhamos um dia puxado na segunda-feira...

publicado por mrconguito às 16:08
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Agosto 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18
20

21
22
25
26
27

28
29
30
31