Terça-feira, 16 de Agosto de 2005

Dia 3 (Parte 2)

Até chegar à paragem do Park Guël foi rápido. Contudo a subida a pé de 350 metros, fez aquele parque parecer muito com o Bom Jesus de Braga.
Entramos no parque pela entrada principal e fomos logo para a fila para conseguir aproximar-nos do lagarto (um dos símbolos do parque e de Barcelona). Depois subimos à "varanda" para apreciar a vista da parte baixa desta magnífica cidade.
Estava um calor de morrer e por isso decidimos abandonar a ideia de explorar o parque pois este é do tipo mediterrânico: com palmeiras, oliveiras, pinheiros, com poucas sombras e muito pó.
Fomos ver a única casa de habitação construída no parque: a casa do próprio Gaudí.




[Um pouco de história: Este parque foi construído na tentativa de fazer uma urbanização no meio de um parque. A única casa construída era a casa modelo. Contudo a ideia não pegou e a urbanização transformou-se num parque urbano onde morava apenas o arquitecto: Gaudí. Hoje a sua casa é um museu].

pg1.jpg Depois passamos pelas tradicionais lojas das lembranças (cruzes!!! é tudo muito caro!) e descemos novamente o monte até à paragem do autocarro.
Aí apanhamos novamente a linha vermelha que nos iria levar a fazer o percurso pela zona norte da cidade. Como não tínhamos muito tempo (nem grande vontade) e no dia anterior já tínhamos visto esta zona não saímos do autocarro até ao ponto em que trocamos para a linha azul (parte baixa da cidade). Acreditem: nem sequer paramos para ver melhor o estádio do Barça (bem, a verdadeira razão é que não podíamos gastar muito dinheiro a visitar o estádio).
O autocarro da zona azul levou-nos para zona do museu de arte da Catalunha, aí o mais impressionante é (novamente) a vista que se tem da cidade, agora numa perspectiva quase oposta.
No fundo da escadaria há uma série de lagos onde todas as quintas, sextas, sábados e domingos à noite há vários espectáculos de luz, som e água (por falta de planeamento, falhamos esses espectáculos).

pe2.jpg Apanhamos novamente o autocarro que nos levou até ao estádio Olímpico.
O estádio Olímpico (construído para os Jogos Olímpicos Barcelona 1992) é fantástico, fica situado numa colina junto à cidade e tem um aspecto exterior de arena romana. Junto estão a torre de comunicações de Calatrava e o pavilhão Olímpico.

eolimp.jpgDepois de a Carla ter perdido e encontrado o seu chapéu e de o Filipe ter tirado uma foto bem "avantajada" partimos para continuar a nossa excursão.
Percorremos o resto do percurso mas já estávamos tão cansados que os pormenores nos escaparam. Acabamos o nosso percurso onde tínhamos começado no dia anterior: na Praça de Colon.

pcolon.jpg



publicado por mrconguito às 11:28
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.pesquisar

 

.Agosto 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18
20

21
22
25
26
27

28
29
30
31