Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005

Dia 3 (Parte 1)

Sexta-feira, dia 12 de Agosto.


Finalmente consegui voltar a escrever...
Este dia foi uma correria. Acordamos cedo (tipo: 9 e meia da manhã) e fomos apanhar o "Bus Turistic" à praça da Catalunha. O nosso objectivo era ir à Sagrada Família porque não a tínhamos visto no dia anterior. Como somos pessoas calminhas e fazemos as coisas com tempo só chegamos à Sagrada Família às 11 e tal da manhã.
Depois de alguns (bastantes) minutos à espera para entrar lá subimos às torres. Apesar de ainda estar em construção (desde finais do século XIX), desconfio que eu não vou ver este gigantesco projecto de Gaudí concluído (a data de conclusão da catedral prevista, neste momento, é 2036). Do cimo das torres a vista sobre Barcelona é fantástica, quase que nos convida a saltar e experimentar se sabemos voar.


sfam2.jpg


Ora como ainda não tenho penas (nem pelos) decidi não experimentar.
Subir e descer os cerca de 760 degraus pode ser um pouco claustrofóbico pois os corredores são apertadíssimos, só podemos subir em fila indiana e muitas vezes ficamos parados alguns minutos se poder andar para a frente nem para trás.


sfam1.jpg


Ao fim de uma hora estávamos de novo em terra firme e decidimos procurar um bom restaurante com comida saudável e barata: McDonald's.
Depois de termos a barriga cheia decidimos que o melhor era um bom café. Então, numa esplanada em frente à Sagrada Família pedimos 4 cafés. Quando levamos para a mesa os 4 recipientes com um líquido escuro a que os espanhóis chamam "exprésso" mas que eu chamo "mistela"; aconteceu algo estranho: olhei para a conta e vi que nos cobraram 2,30 euros por café e que não ofereceram vaselina (normalmente numa situação destas agradece-se a atençãozinha...).
Bem mais "leves" e "contentes" partimos para o Park Güel...

publicado por mrconguito às 08:11
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Agosto 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18
20

21
22
25
26
27

28
29
30
31