Sábado, 13 de Agosto de 2005

Dia 2

Quinta-feira, dia 11 de Agosto.

Logo pela manha fomos tomar o pequeno-almoço: cereais, leite, café, sumo de laranja, torradas.
Depois fomos comprar os nossos bilhetes do "Bus turistic". Aí partimos para uma viagem de pelos principais monumentos e atracções da cidade. Saímos em frente ao monumento de Colombo e fomos ver a marina (grrrrrr, que inveja), depois saímos junto à praia de Barceloneta e fomos molhar os pés (houve quem não resistisse e molhou algo mais, não foi Nélson?).


portolimp.jpg


 Lanchamos e andamos perdidos pela zona do fórum Barcelona. É uma zona recente construída sobre uma antiga zona industrial (do género da zona da Expo em Lisboa), com prédios modernos e engraçados e com um centro comercial onde, mais uma, vez o Nélson procurou as botas que queria.  


forum.jpg


Voltamos à zona da Barceloneta e apanhamos o autocarro da linha azul que nos levou até ao Bairro Gótico.
Se alguém quiser fazer compras em Barcelona (e tiver muito dinheiro): VÁ AO BAIRRO GÓTICO!!! É espectacular: as ruas apertadas, as casas e igrejas com centenas de anos a pedir para nos perdermos e o tempo a voar...


bgotic.jpg


Depois do bairro gótico: Las Pedreras.
Este edifício de Gaudí não deixa ninguém indiferente. As suas varandas com motivos de ferro fundido, os telhados com as chaminés de formas magníficas são recordações que não voltaremos a esquecer.
Com o horário um pouco apertado voamos para a Sagrada Família (de Gaudí também). Contudo quando lá chegamos, percebemos que não podíamos subir pois a torre estava fechada.


Ficou para o dia seguinte...

publicado por mrconguito às 23:00
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Sílvia a 11 de Setembro de 2008 às 00:09
O Bairro Gótico foi um dos locais de que mais gostei em Barcelona. Tem uma atmosfera incrível, com aquele labirinto de ruelas apertadas :)


Comentar post

.pesquisar

 

.Agosto 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18
20

21
22
25
26
27

28
29
30
31